segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Abel... eu Caim!

Há bem pouco tempo (há 10m), questionava-me sobre quem seria o mais fiel: o homem? A mulher? O bacalhau? O cão?
A única maneira de saber é tentar perceber a história desde o início, e para isso teremos que mais uma vez voltar aos textos bíblicos, para mal dos vossos pecados. Imagine que está no paraíso, e que consegue visionar Adão e Eva. Não consegue? Insista! Se mesmo assim não conseguir então a sua leitura terminou por aqui... Para quem conseguiu imaginar, pode então continuar...
Como devem saber, Adão era um tipo pacato, não bebia, não fumava e nem sequer se metia com outras mulheres, (porque também não existiam), era o chamado paz de alma. Só tinha olhos para Eva e seguia sempre os conselhos de Deus, do tipo: “ não vás para a estrada, olha os carros” e também “ tapa o pénis com uma folha de figueira”. Adão embora soubesse que uma folha de oliveira fazia o mesmo acatava sempre as ordens de Deus com um sorriso nos lábios.
Por outro lado, Eva era muito mais rebelde, tinha um estilo gótico e uma grande adoração por cobras, não falhava um concerto dos Moonspell (de certeza que o Pudim e o Barata já se cruzaram com ela), fazendo tudo para irritar o pai, ou seja, Deus.
Então o primeiro caso de infidelidade começa exactamente aqui, quando Eva decide trair a confiança de Deus e também de Adão, ao meter-se com uma cobra. A cobra começa a meter-se com ela com frases do tipo: ” anda cá que eu não te aleijo!” e também “ fazia-te um pijaminha de cuspe!” Acabam assim por se enrolar as duas, mais propriamente a cobra na Eva e vice-versa. Ao ver o mal que tinha feito, Eva tenta chamar Adão para uma orgia e este, como não é de ferro, também se mete ao barulho. No fundo, quem trai primeiro é a mulher, o homem vai atrás para fazer a vontade à mulher. Desta confusão toda nasce Caim e mais tarde Abel. Caim José acaba mais tarde por ser um latifundiário sendo o principal responsável pela reforma agrícola no Alentejo, enquanto que Abel Xavier abre um matadouro e um entreposto de carnes na zona de Marrazes. Mais tarde Abel Xavier provoca um penalty com a mão no prolongamento com a França no Euro2000. Caim ficou muito zangado e culpou Abel pela derrota. No final do jogo Caim atacou e matou Abel.
Deus perguntou a Caim:” Onde está o seu irmão?” Caim respondeu:”Não sei. Por acaso eu sou o agente dele?”
É claro que Deus descobriu tudo. Caim causou assim o primeiro assassinato do Mundo, e a primeira divisão em família. Está assim também provado a infidelidade do homem.
Mas Adão e Eva tiveram quase tantos filhos como o Bob Marley, por isso mais um menos um...
Estando o homem e a mulher postos de lado, decidi então debruçar-me sobre o tal fiel amigo que é o bacalhau. Mas como é que se pode chamar fiel a alguém que ora está com o Zé do Pipo, como a seguir está com o Gomes Sá? Já para não falar naquelas rebaldarias em que acaba a noite com todos!! E por que é que se classifica de graúdo e miúdo? Terá alguma ligação com a casa pia?
O bacalhau é um vendido: ele é rabo, ele é caras, ele é línguas...
Eu acho que o bacalhau deve ser colocado às postas, aliás, de lado, e ser considerado o infiel amigo.
Sobra-nos então o cão. Na verdade, acho que esse é o fiel amigo, tirando aquelas partes em que faz barulho à noite, rói a casa toda, salta-nos para cima com as patas cheias de lama, borra tudo...
Fiel, mesmo fiel só mesmo o cão... o cãoprimido!

17 comentários:

Bárbara Quaresma disse...

É verdade... Fiel só mesmo o Cãoprimido, que, uma vez mais, faz as delícias dos seus leitores...
Parabéns! É o melhor post, até agora!

Batestacas SP disse...

Tu estás mas é todo queimadinho dessa mioleira. Se a Eva fosse de estilo gótico trazia uma folha de renda preta... já para não falar na rosácea.

Anónimo disse...

Jah o Senhor dizia: não invocarás a palavra Marrazes em vão...essa bela localidade. Ides pagar bem caro...praí 500 dinheiros, em libras egípcias! ***

Anónimo disse...

Desde manhã que ouço comentários ao terrorismo e isto e aquilo,... ai passaram 5 anos e mais não sei o quê, e portanto, ... alguém mete uma rolha na boca desses senhores, heim? Tão preocupados com o terrorismo global e nem vêem que os terroristas estão mesmo aqui ao lado, a dizer o que lhes vem à cabeça sobre tudo e todos, a mexer com os sagrados escritos e deitar no lodo as verdades canónicas... ah mas eu sei quem são, sei muito bem, e é precisamente para os revelar que aqui estou... foi isso mesmo que o todo poderoso me sussurou ao ouvido pela manhã, Broimhhhff, não isto foi a puta da cadela que larga gases quando lhe dou biqueiros, nojenta do demo que me suja a cama toda com pêlos e ossos, ouvi do senhor, dizia, o dito que ainda hoje me arranha o cerebrelo, "Tens de mostrar a face do impio...", ainda perguntei, " Que Alimpio, senhor?", " ... da-se que cada vez são memos e surdos, do Impio, Impio?!, do Satã, do Pata Cortada, do Vermelhusco, ...", pronto, pronto já percebi, porra, também uma pessoa não pode ter um deslize, depois queixam-se que já não há fieis, pudera!
Bem mas vamos ao que interessa, o Impio, esse que posta postas sobre o Caim e a Eva, tudo à misturada, sem o minimo de respeito, não nos explica porque é que só fala de textos da biblia, não nos fala sobre o quê ou quem alimenta essa raiva acidulada que pede tantos cãoprimidos, bem pudemos especular, ou então dar-lhe uma oportunidade. Como é que ele conhece tão bem todos aqueles escritos, que padre o orientou (... está a ficar quente!), quanto tempo passou sobre as tremulezentes gambiarras da sacristia, de pé ou de joelhos, ao Domingo de manhã ou ao Sábado á tarde,...
"Abel eu caim...", é a minha mulher a gritar, escorregou na banheira... não, não foi grave, merda. E foi ao procurar na Net soluções para o problema que me deparei com esta injustiça, Fogo neles...

The_Dude disse...

ta giro o blog e os posts. diria ate mesmo que estao engraçados. Mas era so para fazer aqui um aparte, em relação ao blog chaimeoniu. Quem escreve os posts no blog sao tres pessoas e nao uma. se olhar com atenção constatará com certeza que no final de cada post o nome é nao é sempre o mesmo.

Com certeza que nao é quando nos vem o periodo que escreve-mos posts, dado que todos nós(os 3) somos rapazes, mas ainda assim devo afirmar que nao temos escrevido mt devido a ferias, e tb pk nao andamos aqui a escrever coisas da biblia.

Mas, em conclusão, espero que nao leve este comment a mal, assim como nao levei o seu, ate pk nao fui eu que escrevi o post.
Continue o bom trabalho humoristico, que o blog ta giro.

Pudim disse...

Cãoprimido, é feio fazer beicinho:P

Anónimo disse...

Dei por mim a olhar para dentro e a ruminar as ultimas palavras do catraio... "Fiel só O cão", bem eu por acaso não ponho duvidas nisso. Lá por casa já passaram uns tantos, todos com o mesmo nome e tratamento, purrada no lombo e comida na pia. O ultimo, antes do que agora é ainda caxorro, só lhe faltava falar, tinha uma olhar terno e um ladrar forte, mas não metia medo a ninguém o raio do bicho.

Mas também dizer que um cão é o melhor amigo do homem é tão apalermado como dizer que o céu é azul, oh não? Eu gostava mesmo era de ver uma discussão à séria sobre qual é o melhor amigo da mulher. Uma vez apanhei a a minha Zélia a untar a dita com marmelada e a chamar a gata que lá passava por casa, desgraçada da mulher a estragar uma marmelada tão boa. Não botei importância mais que ao cuidado que passei a ter com a marmelada que comia, se cheirava a maresia já não lhe tocava.
Passei a surpreendê-la de vez em quando nas traseiras lá dos fundos e nas horas mortas, sempre queria ver como é que a coisa se dava, e deu-se...
Um dia, ao chegar a casa, uma vintena de minutos mais cedo, senti falta das lambidelas graxistas do "castanho", o cão da altura, uma mão divina tapou-me a boca quando já ia em jeitos de lhe assobiar, a porta estava meio aberto mas na cozinha nada, uma panela de feijão cozido já caia para o morno, voltei-me lesto e fui até aos fundos onde a roupa aguarda vez de passadura, fiquei sem pinta de sangue, e nem um pio se me ouviu. Deitada sobre um molho de lenções por dobrar a minha Zélia torcia-se de prazeres e inquietação,consegui ver-lhe na testa grossas gotas de suor frio, no ar um bafo cálido de uma foda bem dada, ah mulher de um raio que te desgraçaste e nos desgraçaste aos dois. Atracado áquele corpo transpirado estava, isso mesmo, o grande cabrão do "castanho", ainda bombava com o cu o grande fodilhão.
A Zélia viu-me, ficou para morrer, não disse nada mas, sem sabermos como ambos percebemos que estariamos juntos naquilo, o que é que os vizinhos iriam dizer se tal se soubesse, corno ao menos que fosse com outro, agora tu "castanho"...
O pior estava agora para passar, oh, melhor dizendo, para não passar,refriados os guinchos de amor, porque não,logo percebemos que o piço do cão tinha ficado encravado na pássara da Zélia... e agora? O melhor era não assustar o bicho. Ele já se veio? Perguntei à Zélia. Várias vezes, disse-me a puta com ar de troça. E agora como é que tu tiramos minha maluca?, Tenta distraí-lo (...mas não já), Distrai-lo mas como, louvado seja Deus, como?. É nestas alturas que um homem tem que pensar como um homem, O que é que me distraíria se eu estivesse a ir à dita à minha Patroa, ponhamos as coisas nestes termos, bem a mim nada... só se me fossem ao cu..., boa, e com um latido profundo o "castanho desencravou-se da minha Zélia.
Desde aquele dia fomos inseparáveis confidentes e ainda hoje a Zélia suspira com saudades, Lembras-te do "castanho"!

Anónimo disse...

Pois é!...
tá dificil!...
O passado já era... está desprovido de qualquer valor...
Quem nunca ouviu falar de:
"- Quem és tu?..
_ Eu sou tu e não há muito tempo..."
Vejam bem que nem o Marco Paulo se reconhece... e prefere este um cachorrinho, doque ele uns anos mais novo, (pois e nós tinhamos que gramar... eram os dois amores... o coração apaixonado... e por ai...)e sem esquecer o dico voador... (efeitos do Icetea)...
Perante isto... Nem o Marco que é Paulo é fiel a si mesmo... e vejam que o cão, anteriormente designado por cachorrinho, só foi ter com ele, porque foi projectado no disco voador... (se não tá quieto ó mau...)

Anónimo disse...

O Pior.. pior... pior...
Foi mesmo quando a folha secou...
depois teve que ser o cão... pois...

Anónimo disse...

Dude, "escrevido" é giro... será uma mistura de escrita com ouvido? Aprendam a escrever antes de fazerem comentários públicos sobre os outros!Assim ninguém vos leva a sério! Com todo o respeito, um abraço para si, Dude!

Anónimo disse...

Bem...
quando li este post...
estava a fazer o amor...(sexo, truca, truca... vocês sabem) e concordo plenamente a raça canina é bastante fiel... mas para vos ser sincero já pensei em como deveria ser giro fazer com humanos...

Anónimo disse...

Ya, mas não abusar dos cãoprimidos pois por vezes fazem um gajo espumar pela boca...
Grande Geria

Anónimo disse...

Já "amarrei" o CãoPrimido aos Favoritos do meu IE. Diariamente vou lá dar-lhe uma espreitadela... tá sossegado.
Confesso que não sou muito de me deixar levar por blogges. São geralmente de má qualidade, superficiais e vivem à custa de uns trocadilhos e humor de sexta à noite. Têm vida efémera e desaparecem tão depressa como aparecem. Diz-se por aí que nascem 80 todos os segundos...é obra!
Leitura à séria nunca deixará de ser a dos livros à séria... de papel! Não que tenha alguma coisa contra os .pdf mas não se podem dobrar, marcar e sentir. Sem querer fazer concorrência ao prof. desafio à leitura de um pequeno livrito de Bernard Lewis "O Médio Orinte e o Ocidente - o que correu mal?" ( é de nos fazer ignorantes até à quinta casa...exponencial)
Mas, dizia eu, se os blogges enfermam assim de tantos males o que faço aqui (... para onde vou e de onde venho, já sei!). Bom, muito simples. Um blogge só poderá fazer a diferença pela incontestada reputação do seu autor, tipo Pacheco Pereira, Zé Magalães,etc (... o que não é o caso, parece-me!) ou então pela genialidade/originalidade (inseparáveis estes dois conceitos, eu acho) dos seus conteudos. E é aqui,precisamente aqui...(como diria o avô H. Saraiva, esse ministro do tempo da outra senhora, vejam lá!) que surge aquele click que nos deixa com vontade de perguntar: então para quando mais um "desabafo"? Pois é. À surpresa, agradável surpresa dos primeiros posts emergiu a necessidade que, ao ser frustrada, arrisca conduzir à ansiedade, potenciada na raiva pela cólera e levada à vingança pela... enfim é um desfilar de infortúnios.
Parabéns pelo arranque, já chega de ponto morto, força na nova fornada. Ficamos curiosos em saber se somos espectadores do nascimento de uma estrêla ou... de um espilro dos deuses!

Anónimo disse...

Pois é...
Antes da proliferação dos pc's... já se utilizavam os blog's...
Ai não?...
Quem nunca deixou algo escrito na carteira da escola, sendo esse escrito largamente comentado... ein!..
É claro que agora não existe um auxiliar de educação a apagar os blog's com alcool...
Pois bem... o homen desde de que descobriu que poderia comunicar sempre utilizou todos os meios para o fazer... e só assim mostramos aquilo que somos, o que pessamos...
Ke... o Cão... A lex... dura lex...

Anónimo disse...

À força de tanto querermos continuação acabámos por bloquear o autor. Pelo menos é o que me dá a entender pela ausência tão prolongada. Por mim já me sinto culpado e pronto a remediar, da melhor forma, o incauto procedimento. Na verdade sempre que estas manobras são tentadas o resultado é mediocre. Lembro-me do Rui Veloso, esse pujante cantor, um dia, a propósito dos descobrimentos, lembraram-se de lhe "encomendar" um disco para as celebrações da efeméride: um verdadeiro desastre (não é que os outros sejam uma especialidade, mas enfim...).
Pensava eu escondido atrás do meu teclado: se calhar matámos a galinha do ovos de ouro! Ou o tipo foi de férias, ou têm pais ricos, ou foi ao BES (..outra bacorada monumental este anuncio). Bem, regressemos ao que interessa. Pensem comigo: o que é que faz um blogger parar quando está em alta a sua popularidade? Vergonha face à exposição conseguida? Deixou de ter tempo? Está a atravessar uma branca? Estava no hospital e sem querer desligaram-lhe a ficha? Ficou assustado com umas ameaças veladas de um "abel"? Enfim, as perguntas são muitas, as respostas pouco interesam, o que era interessante era uma solução. Arranjem-me uma solução!
Viagra! Ocorreu-me que a existir um Viagra mental seria pela certa a solução da coisa: o tipo tomava um ou dois comprimiditos vermelhos, para não confundir com os azuis, e era vê-lo de imaginação em riste a fecundar uns e outros com posts e posts que até enjoava... grande malha! Ai, Ai não conseguimos ler mais... Tomem, Tomem, Tomem. Ele era politicos, religiosos, agnósticos, frades, putas e outras confrarias de igual mote...
Bem fica a dica para as empresas farmaceuticas...

Ana Carolina Gonçalves Magalhães Varela disse...

QUESTION!!!! Adão e Eva tinham umbigos?? é que como é suposto visioná-los...E eles não andavam com roupas da gant compradas na quinta avenida certo? ...Só queria mesmo saber se eles tinha efectivamente ou não umbigos....responda por favor po meu blog!! http://carolinissima.blogspot.com

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado