terça-feira, 1 de agosto de 2006

A caixa que mudou o Mundo

Naquele tempo, andava Noé a vender bolas de berlim com e sem creme no deserto quando recebeu uma mensagem de Deus: “ estas são as abelhas monetárias, passa a 6 bons amigos e enriquecerás em 4 dias. Não é brincadeira. Se apagares faço já aqui um dilúvio.”
- Detesto estas mensagens... Olha estou a receber outra: “ nem penses em enviar para mim. Precisamos de falar. Tenho uma missão para ti. Pode ser já? Tipo lol ;)”. Mas se Tu és omnipresente, porque não falas já comigo?
- Tens razão. Então Noé estás bom?
- Está tudo. Além disso com um telemóvel 3G como o Teu podíamos falar através de videochamada...
- Acho que não tenho cobertura...mas o que te tenho para dizer prefiro que seja olhos nos olhos... eu estou a pensar em provocar um dilúvio... estou farto da falta de respeito do pessoal, ninguém liga ao que digo... então eu pensei em “limpá-los” a todos, se é que me entendes.
- Sim... mas o que tenho de fazer?
- A tua missão é fazer uma arca, tipo caixa rectangular com 133,5 metros de comprimento, por 22,3 metros de largura e 13,4 metros de altura. Coisa simples, hein?
- Mais simples não há...
- A ideia é fazeres uma porta lateral, um tecto ligeiramente inclinado... pelas minhas contas, isto dá... isto dá cerca de 40 000 m3 de volume bruto. Internamente os 3 andares dão uma área total de mais de 8900 m2 de espaço útil. Depois é por isto a flutuar com 50 000 espécies de animais mais um milhão de espécies de insectos, tu a tua mulher os teus três filhos e as mulheres deles. Que te parece?
- Mas isso é quase tão grande como o Titanic... vai demorar algum tempo a fazer.
- Eu ajudo-te! Em 2 ou 3 ou até mesmo 100 anos consegues terminar! Convém que comeces agora! Mas já!
Noé começou a construir a barcaça com madeira resinosa de cipreste e impermeabilizou com betume. Na altura Noé era um jovem de 600 anos, por isso o trabalho não o assustava. O que ele não suportava mesmo era ser gozado por todos. Andava farto de ouvir bocas do género: “ ó caixinhas”, “ já tens conta na caixa”, e detestava aquele concurso do Fialho Gouveia “ vamos lá ver como é, a arca do Noé”. Só ao fim dos primeiros 100 anos é que Noé conseguiu superar todas aquelas bocas, além disso Deus tinha-o escolhido porque ele era um box to box.
Com a arca construída o difícil seria conseguir colocar a bicharada toda lá dentro. Com a ajuda de Deus, Noé conseguiu convocar todos os animais (uma espécie de encontro de tunas, mas com menos álcool), para se concentrarem junto á entrada da arca. Depois com a ajuda de um megafone, foi só dividi-los pelos três andares:
- Leões, zebras, orcas, fanecas, ovelhas e bicos de lacre para o 3º andar nos quartos 300 ao 302. Aviso que não podem levar humanos.
- Cobras, ratos, camelos, baratas, red fish, melros e sanguessugas para o 2º andar. Não se esqueçam de pedir a chave na recepção ao senhor macaco.
- Hipopótamos, baleias, cangurus, porcos e alforrecas sigam a girafa que vão ficar juntos num quarto múltiplo no 1ºandar.
- Cavalos, vacas leiteiras, elefantes e pombas... mas onde é que estão as pombas? Vou precisar de uma pomba mais frente nesta história para trazer o ramo de oliveira. Já chegou? Ok.
Uns anos mais tarde Noé conseguiu arrumar os animais todos na arca e Deus provocou então o dilúvio fazendo com que chovesse durante 40 dias e 40 noites.
A arca de Noé flutuou durante 5 meses, e se no primeiro mês até se conseguiu safar com a bicharada, já no segundo teve que aturar o pessoal da Greenpeace ás voltas da arca pedindo para libertarem os animais.
No terceiro mês Noé e a família fartaram-se de limpar grandes quantidades de bosta. Acreditem que eram umas boas toneladas pois os elefantes não brincam em serviço. Foi então que Noé enviou um corvo para ver se este encontrava terra seca. O corvo que não era parvo nenhum, e farto daquele cheiro nauseabundo, nunca mais voltou. Ao fim de quatro meses as relações já estavam desgastadas, já não existia privacidade. Cada vez que Noé queria estar sozinho com a sua ovelha, aparecia sempre a mulher.
Foi então que no quinto mês Noé enviou a pomba (como estava prometido) e esta trouxe um ramo de oliveira, significando assim que já existia terra seca. Noé não esteve com meias medidas e estacionou a arca em cima do monte Ararat, que fica já ali na Turquia.
Noé teve então que voltar para casa a pé, pois naquela altura só se faziam dilúvios quando Deus queria. Morreu aos 950 anos. Deve ter sido mais ao menos quando chegou a casa.
Além disso é certo e sabido que a origem das espécies teve início na Turquia. Imaginem a bicharada a correr pelo monte Ararat abaixo...deve ter sido o fungágá da bicharada.

7 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo:

Nunca m enganaste, eu sabia k o teu talento tinha k star scondido pa alguma coisita e, pelos vistos, eh pa medidor de barcaças bíblicas! Fikei sinceramente admirada com a precisão das tuas medições ( eu experimentei e bate certo...) ;p kuanto ah ideia peregrina (agr podia fazer aki um trokadilho...fika pa próxima...) d um dilúvio e um barco e animais...tava-s msm a ver k ia dar asneira da grossa! Ateh parecem ideias de "gerico" ;p ... big kiss

Anónimo disse...

Fantástico, meu amigo! Continua assim a ter rasgos de genialidade como estes e como aqueles a que presenciei ao longo destes longos 12 anos! És o rei do humor...mas não é o humor fácil que o povinho tanto gosta, é aquele tipo de humor k só os iluminados como tu conseguem ter e unicamente compreendido por espécies raras como nós, os teus amigos! Beijoka

Pudim disse...

É caso para dizer que este texto está muito engraçado, Noé?

Bárbara Quaresma disse...

O bom humor é, indubitavelmente, a mais sublime forma de demonstração de inteligência... E tu nunca me enganaste! Mts bjinhos, continua assim!

Anónimo disse...

Os meus parabéns, "tio chá"! Gostei muito deste novo texto, sobretudo da forma como contemporizas acontecimentos actuais com os de há séculos atrás. Continua a dar-lhe ... Bjinho, Daniela Marado

Anónimo disse...

Para quando o próximo?!

Anónimo disse...

Nunca me enganaste, sempre sobe qual era a tua verdadeira vocação... cada vez mais me orgulho de fazeres parte da minha vida!!!
Um beilo onde mais gostares... da Dora!