terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Influenza da gripe

“A gripe é uma doença infecciosa aguda provocada por um vírus chamado Influenza, e que ataca geralmente como surto”
“A greve é uma doença infecciosa aguda provocada por um vírus chamado M.Nogueira, e que ataca geralmente como surto”
Neste último ano, tivemos duas epidemias em Portugal: a epidemia da gripe e a epidemia das greves dos professores! Embora não pareça, uma delas terá provocado a outra, pois soube-se agora que de todas as pessoas que foram ao hospital, 95% eram professores, 3% foram só para ver quem lá estava e 2% não sabe ou não responde.
A elevada afluência de professores às urgências é explicada pelo facto dos protestos terem sido à noite, em dias de baixas temperaturas, geada e chuva. Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof e membro do PCP, já veio a público dizer que “chuva civil não molha militar”, mas que a geada (não a islâmica) atacava de uma maneira que nem as samarras ou as camursines os salvaram.
A ministra defendeu que se tivessem tomado a vacina da gripe e usado kispos, não teriam provocado o caos nas urgências. Aconselhou ainda que, e tendo em conta a existência de uma próxima vez, seria preferível, em vez de esperarem 20h na sala de espera, ficarem em casa a preparar aulas.
José Sócrates diz que não foi afectado por nenhuma destas epidemias e que apanhar, apanhar, só apanhou uma vez, na adolescência, de um vizinho que lá ia a casa e gostava de o abraçar por trás todo nu. Mais tarde, apanhou varicela e tornou-se militante do PS.
Alguns líderes da oposição já vieram comentar as epidemias. Francisco Louçã exigiu que se distribuísse os medicamentos para a gripe em pó ou em folhas de erva, para matar o vírus logo nos pulmões. Manuela Ferreira Leite tentou ironizar mas acabou por manter-se em silêncio.
Mário Nogueira não gostou do que ouviu e, em declarações à comunicação social, afirmou que a epidemia da gripe era uma estratégia do governo, para que não se falasse nos verdadeiros problemas do país: a epidemia das greves dos professores, essa sim muito mais contagiosa e fácil de espalhar.
Se a epidemia das greves está relacionada com o governo, também a da gripe foi inventada pelo governo e espalhada pela comunicação social, para que possam ser vendidos mais medicamentos, pois como se sabe o governo tem uma grande dívida para com a ordem dos farmacêuticos.
Na verdade, nada melhor do que um cãoprimido para acabar com a tosse seca, arrepios, dor de cabeça e Mário Nogueira…

8 comentários:

Nuno disse...

Como é evidente, Mário Nogueira não se engripou. Aquele bigodinho, apesar de não ser muito farfalhudo, ainda deve dar para proteger e filtrar o ar que entra. O ar que sai é que parece não ser filtrado, já que daquela boca não sai nada de jeito. Talvez aquele bigode não seja mais do que uma simples válvula...

Eu, já que se fala nisto, propunha que as greves fossem feitas no Verão, com o tempo quente. E para parecerem mais ainda, sugiro que o local do ajuntamento seja numa qualquer praia, já que costumam estar bem preenchidas. Assim, até iam parecer o dobro, causando um maior impacto. O problema é se calha em tempo de férias... Hum... Pois é... É melhor continuar a fazer-se greves no Inverno. O calor humano também aquece.

Um abraço,
Nuno.

Bárbara Quaresma disse...

Só é pena nem toda a gente ser atacada, quando é realmente necessário, por esse vírus da greve, mas também não me causa muita estranheza... Os portuguesses sempre foram, e pelos vistos continuarão a ser, um povo tristemente acomodado.
Seria tão bom se existissem mais Mários Nogueiras!!!

Bárbara Quaresma disse...

E já agora, menos Sócrates!!!

Anónimo disse...

Grande Geria, corrosivo como sempre :) O Mário Nogueira não é diferente dos outros activista politicos... Ele está apenas a tirar partido do mediatismo dos acontecimentos sociais para obter uma entrada directa nos Anais da História do País.

Abraço,
Fajardo.

Pudim disse...

Este Geria escreve textos tão bons para uma periodicidade tão espaçada. Queremos mais regularidade, sff! Mais Mários Nogueiras?? O que temos chega e sobra para não dizer que até já é demais! Esse sim, um verdadeiro vírus daqueles para os quais a ciência ainda não encontrou vacina. Fajardo é aquele senhor do filme, não é? E da queima das fitas, não é? Para quando uma colaboração em grande com os mestres do Lado Negro do Espelho? Fica a sugestão! Forte abraço e toca a cãoprimir mais vezes!

J º º G disse...

Um dia, breve, vamos todos perceber quais eram de facto as verdadeiras motivações do Coimbrão do Bigode. Não, desanimem-se os senhores professores porque não era a enfadonha vidinha dos mesmos que freneticamente fazia o homem bater recordes de permanência em rádios, jornais, televisões e equiparados tornando, entre outras coisas, no cliente maravilha de uma(s) operadora de rede móvel.

Esses sim, os professores engripados, vão perceber que não passaram de bactérias hipertermofílicas mas que... se enganaram na fonte, porque o Mário, o Super Mário é muito, mesmo muito Frio!

Bárbara Quaresma disse...

Este texto é intemporal, sem dúvida nenhuma...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.